Pesquise

.


Título: Um Porto Seguro
Título original: Safe haven.
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
N° de páginas: 414

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.



Minha nota pessoal.  


Esse livro é simplesmente T-U-D-O. Não recomendo assistir o filme antes da leitura, sério, não assista caso ainda não tenha assistido, e por desventura se já assistiu, ESQUEÇA. Esqueça dos personagens e crie outros em sua mente pois a narração, os personagens do filme não são nada agradáveis (só o ator, rsrs) comparados os que Sparks nos mostra. Como a Sinopse diz, não preciso novamente explicar tudo, apenas como o romance se desembrulha perfeitamente. Os dois se combinam, os dois simplesmente conseguem ter aquele velho clima, de um amor antigo, um amor respeitoso, um amor que nos tira do chão e nos deixa sob nuvens. A estória é simplesmente incrivel, tem uma pitada de suspense por conta de seu passado, tem uma lado extraordinário de amor paternal e de aceitação, de amor e aceitação com seus filhos, os filhos de Alex. Eu recomendo, não tenho muito o que dizer sobre o mesmo pois só para quem leu/esta lendo sentira esse mesmo sentimento de missão completa. Eu recomendo esse livro para aqueles dias chuvosos com uma boa caneca de chá/café e sem ter hora para parar de ler. 

Minha nota para essa belezinha: 




Compre, empreste, procure em sebos... Sei la! Só sei que você tem que ler esse livro, você vera o mundo com outros olhos.  


Espero que goste e tenha uma boa leitura! 

Obrigada e volte sempre! 

                                                      


Um Comentário

  1. Se tem uma coisa que eu amo é livro e se tem outra coisa que eu amo é o Nicholas Sparks porque ele sabe como fazer um romance, é um dos melhores livros que eu já li de autoria dele, um dos que mais me prendeu e que eu li mais rapidamente. Uma verdadeira paixão pelas historias dele. Adorei seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Oi gente c: Sejam bem vindas(o). Qualquer duvida ou sugestão, estou inteiramente a disposição! Obrigada pela visita, volte sempre! ♥