Pesquise

.


  Se Eu Ficar - Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.
Título original: If I Stay | Autora: Gayle Forman | Tradutora: Amanda Moura | Editora: Novo Conceito (2014)




Agora vamos dar uma mudada no post e enfim, resenhar um livro um pouco mais 'sério' do que os do Barney KKKK. Vamos falar sobre a Mia, minha linda ♥ 



O livro/filme conta a história de Mia, uma garota que sempre foi apaixonada pelo violoncelo e toca o instrumento maravilhosamente. Seus pais, hm, vamos considera-los ''roqueiros'', um estilo proprio. Portanto, Mia se sente um tanto quanto deslocada por isso. Em um certo dia de ensaio, um novo carinha (coisa mais linda), que se chama Adam (casa comigo :C) e enfim, a ouve tocar e fica maravilhado com esse dom da mesma. Depois disso, os dois viram amigos e acaba saindo um romance e uma quimica gigantesca entre ambos. Houve um dia então, que Mia esta voltando para casa na volta de seus avôs, acontece um acidente matando seus pais e sendo a "unica" sobrevivente. Na verdade, a morte dos seus pais não é spoiler e nem nada e sim um fato. Enfim, Mia ela acaba entrando em um estado vegetativo (digamos assim). Só que sua alma continua andando por ai, sua alma continua naquele hospital e enfim, ela consegue ver pela sua alma que seus pais falarecem e que seu irmãozinho esta em coma. E é aquela puta jornada de tristeza, aquela enxurrada de lagrimas até que ela descobriu que ela esta em coma, e que ela teve uma chance de escolher em viver e conviver seus pais, e/ou morrer e enfim, acabar tudo. Anyway, acontecem diversas coisas, o Adam sempre a visitando no hospital, tocando violão para a mesma e até que cria uma musica (lindissima por sinal) pra Miazinha linda. 


Chega! Não posso mais falar, darei spoiler e esse livro tem muitos detalhes pequeninos e se eu continuar a falar do Adam também não conseguirei guardar os spoilers! u.u



O que achei do livro: 

Sentimental. Um livro bonito, puro e sincero. Achei no começo, admito, um pouco massante, cheio de informação dos pais desnecessarios e até de quando era criança quando começou com sua vida com seu violoncelo. Mas depois quando foi acontecendo o acidente, pude sentir o desespero da personagem, e cara, a escrita da Gayle simplesmente me deixou levar, uma escrita facil, uma leitura totalmente tranquila, talvez seja por isso que eu gostei tanto. Adorei o sentimento que a autora me transmitiu. Consegui sentir a dor da personagem ao ver seus pais, consegui entender o final tranquilamente e amei o final por isso, e cara, que livro maravilhoso ♥ Diferente do filme, não consegui sentir nada igual do que senti lendo o livro. O filme achei muito forçado, uma tristeza exagerada e uma atuação PESSIMA da atriz da Mia. Então pra mim, o livro foi melhor, sem duvida alguma! 

Enfim, estou esperando o segundo livro que na qual, é a versão do Adam, depois de muitos anos e o que acontece com ele desde o hospital. Admito que estou realmente ansiosa para poder le-lo. 




Você pode compra-lo aqui:
Buscapé: AQUI

Minha nota: 

Beijos e obrigada. 
Volte sempre! 



4 Comentários

  1. Passando pra deixar um OI e dizer que to seguindo!!!
    Beijão!!!
    http://soueupri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mininaa , gostei da sua perspectiva de Se Eu Ficar,. Eu li odiei preferi mil vezes o filme kkk mas é legal ver o outro lado também.
    Seu blog é lindo demais !
    Beijinhus... Rooh
    www.palavrasporpags.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah cara, isso vai de cada um né? Eu acho que eu li num momento certo, sem muito alvoroço e também sem muita pressão. Sei lá, livros assim diferentes eu sou mais mente aberta, vou lendo sem preconceito ou levando ao pé da letra. Gosto bastante da escrita dessa autora, talvez seja por isso também que eu gostei.

      Obrigada, seja bem vinda Rooh!

      Bjss

      Excluir

Oi gente c: Sejam bem vindas(o). Qualquer duvida ou sugestão, estou inteiramente a disposição! Obrigada pela visita, volte sempre! ♥