Pesquise

.

Oi gente, tudo bom?  Hoje resolvi fazer um post diferente, super descontraído e informativo: sobre MUSICAS ♥ 

Desde pequena sempre amei musicas, principalmente sempre me aventurei em tentar em cantar em ingles, e muitas das vezes cantava tudo errado (ou provavelmente errava tudo). E hoje a unica coisa que mudou, foi minha pronuncia que melhorou, então, todas as musicas que estão em minha playlist, eu sei cantar e amo pegar ela em lyrics e cantar enquanto ouço pois acho que isso só me ajuda a treinar meu ingles, e até em outras linguas que ja tentei me aventurar.
     Mas enfim, vamos para o que interessa: O motivo desse post nada mais é, do que uma lista das musicas que mais amo ouvir enquanto estou escrevendo aqui, no meu tumblr, ou até escrevendo meu livro. Musicas que me inspiram, que me deixam calma e até com a mente relaxada. Como disse acima, sempre amei escutar musicas, assim como também desde cedo aprendi a escrever muito, dos meus primeiros poemas até o meu livro que estou escrevendo. Então, sempre fui uma sonhadora-nata na qual sempre me mantive com meus dedos digitando, e meus olhos estalados na tela pra tentar realizar meu sonho de publicar meu primeiro livro, e quem sabe um dia eu não consiga, não é mesmo?! :3 ~ Então bora, pois a lista é grande! Irei colocar videos diretos do youtube, pois assim é mais facil de já ouvir.



 

The Last Goodbye ♥  
Para quem me conhece, sabe que amo Harry potter, e o mundo incrivel que Tolkien inventou: Hobbit/Senhor dos Aneis. E essa musica me da uma paz que é muito dificil de explicar! A voz do cantor (que no caso é o ator que fez o Pipin, de Senhor dos aneis), é a mais linda de todas! Voz muito linda! ♥ 


 
 francisco, el hombre - Triste, Louca ou Má
- Amo aquele MPB delicia do nosso Brasilzão. Mas especificamente essa: ' triste, louca, má' que me define totalmente. Amo ouvi-la enquanto escrevo pois me sinto forte e muito confiante. Além de me sentir forte, eu, por eu ter o gosto de ser mulher, o orgulho de me amar e ser quem eu sou... Essa musica ela penetra em minha mente e acalma meu coração. Pois sei que independente de tudo, eu sou quem sou, e amo ser quem sou! Então, por isso que tenho essa belezinha em minha playlist!

        Mapei - Don't Wait
  Essa não é tão calma, mas é bonita. O toque dela   me acalma, parece que na hora de escrever, o estralar dos dedos me acalma e a batida me da uma puta imaginação bonita. Ainda mais por ser uma musica romantica, me faz estar em um nipe criativo muito grande. Sei lá explicar. Só sei que me ajuda muito! 




Peter Gabriel - Down To Earth
Sim, a musica ost de Wall-E, me julguem u.u ~Amo sim, ela é calma, a voz do Peter é incrivel, e esse refrão me arrepia. É incrivelmente perfeita para escrever, e até para ler. Sempre coloco-a para repetir :3 








Eddie Vedder - Society

Preciso explicar por que amo Eddie Vedder? Acho que não, né?! u.u ~
Essa musica em especifico, me arrepia todinha, e a voz dele é tão serena que me da vontade de chorar só de escutar. AMO!









Eddie Vedder - Guaranteed
Outra desse homão da p*rra KKKK ♥
Essa musica é ainda mais profunda, do filme Into the Wild, um filme que AMO DE PAIXÃO. É aquela tipica musica 'Sad, but true', sabe? Muito triste, mas necessária em nossas vidas! ♥ 









Gabriel FAURE': Pavane, Op. 50
Sim, AMO instrumental/Orquestra, e essa Pavane Op. 50 é a minha favorita. A unica que consigo ter inspiração para escrever, pois conforme vai tocando, começa na calmaria e depois vai aumentando a tensão da musica, e isso me fascina. Amo mesmo, de paixão essa musica e me ajuda horrores na hora da escrita ♥ 






Thirty Seconds To Mars - City Of Angels
30 seconds to mars é a minha favorita, de longe a melhor de todas. Mas essa musica em si, me arrepia todinha. Não é exagero, logo quando foi lançada, eu não parava de ouvi-la e ja conseguia canta-la no fim da noite sem a letra. Então, além do album ser muito bom, a city of angels se destacou para mim ♥ 







Live - Lightning Crashes
Fazem exatamente 8 anos que conheço essa musica. Logo quando foi lançada, lá em 2009, eu tinha apenas 14 aninhos, exatamente aproximadamente quando comecei a escrever meus primeiros poemas de amor. Então, foi a primeira musica que realmente esteve em minha playlist, e eu realmente amo essa musica pois me da uma paz interior muito grande! 






Pete Murray - Better Days
Pete Murray conheci pelo meu pai. Acreditem vocês ou não... Mas é verdade!
Minha familia e eu viajamos um dia escutando um cd MP3 com dois albuns inteiros de Pete, e eu me apaixonei pela sua voz. Principalmente essa musica, que mais tarde me peguei ouvindo enquanto escrevia profundamente sobre o amor!





AURORA - Murder Song (5, 4, 3, 2, 1)
Essa musica tem uma historia muito louca. Desde então não conhecia essa belezinha chamada Aurora. Eu já a aconhecia antes dessa moda gigantesca que começou e foi meu namorado que me apresentou. Ela era totalmente desconhecida no Brasil. Mas enfim, teve um dia que meu namorado e eu estavamos deitados na cama, apenas namorando entre beijos e olhares, e ele resolveu colocar essa musica no celular, e lindamente comecei a chorar e em silencio com a testa colada na dele. Foi um dos momentos mais lindos e puros que senti! ♥


Lifehouse - Storm

LifeHouse, uma banda americana gospel. Sim, amo essa banda, e sim, essa musica define meu interior, uma tempestade de sentimentos.
 2009, começo de depressão diagnosticada! Grande marco essa musica deixou! :/ 





Moby - 'The Perfect Life
Agora uma musica trem de bonita, the perfet life, Moby, umas das bandas que ouço com meu pai desde pequena. Mas essa musica me marcou quando era rit de uma novela conhecida da Globo: Amor à Vida, do casal Linda e Rafael. Um amor puro e genuíno. E realmente, a musica combinou com os dois, e combina comigo na hora de escrever também. É pura e maravilhosa!






Moby - PorcelainOutra do Moby que não poderia faltar aqui: Porcelain. Me remete a tantos momentos lindos ao som da mesma no carro, em viagens com familia e até sozinhas com meu pai. Ambos calados e com uma sintonia fraternal tão grande. E claramente, a escuto quando estou realmente muito bem comigo mesma, pois essa musica só me trás lembranças boas e me faz querer apenas escrever coisas bonitas. Então, ela é uma das mais importantes da minha vida! 






James Blunt - Same Mistake
Lembra do começo do post que mencionei escutar musica desde pequena, e inclusive, me aventurava canta-las em ingles? Pois bem, essa é a principal delas. 2007, exatamente 10 anos atras, eu tinha apenas 12 anos e tentava cantar a mesma. Mas sempre me mantinha apenas no "Auuuuuu" e meu pai sempre me zoava por isso. A musica do Auuuu KKKKK ~ Mas mesmo assim, depois de tanto tempo, a guardo em meu coração e a ouço até hoje para escrever! Amo muito!


Lenka - Blue Skies
Uma musica lindinha para continuarmos essa playlist foda. Blue Skies, apenas conheci nesse ano, lá no começo e desde então não paro de ouvi-la. Amo o toque dela, e a voz dessa cantora que eu não conhecia. Gosto de ouvi-la enquanto faço posts por aqui, e também quando estou lendo algum livro mais complicado, pois mesmo havendo letra e um refrão chiclete, me controlo para não cantar e consigo me concentrar melhor no livro. Amo mesmo! ♥ 


Linkin Park - Iridescent
E não, a musica não esta aqui por conta do falecimento de Chester, e sim pois ela sempre esteve em minha playlist, desde 2011 logo quando foi lançada. Sempre amei Linkin, e sempre amarei independente de tudo. E essa musica é realmente a minha favorita, de todas as mais conhecidas deles, amo. Me traz lembranças fortes, de momentos pesados e também bons. Então sempre consegui ouvi-la enquanto escrevo, e amo muito! 





The White Buffalo - "Wish It Was True"
Uma das mais profundas letras de TWB. Amo essa banda, com todas as minhas forças e com todo o coração. Essa musica tem uma letra triste, porém, a voz dele me passa calmaria. Não só nessa musica, mas também em várias outras. A voz do Jake me arrepia, e meu coração sente vontade de abraça-lo! Amo ouvi-la enquanto treino meus dedinhos no teclado ♥





The Dead South - In Hell I'll Be In Good Company
Essa musica não é nada calma KKKK Mas me conforta enquanto escrevo. As vozes deles, o banjo com o toque do violoncelo é tão forte, que me ajuda. Conheci essa banda recentemente, tipo, faz nem um ano e ja sou viciada na maioria de seus albuns. Mas a minha favorita é essa, "No inferno estarei em boa companhia". Super fofa, não?! KKKKK ♥ 



The Dead South - Honey You
Outra maravilhosa deles. Agora, honey you, ainda mais agitadinha, porém também com uma calmaria interna. Da pra perceber que as vozes diminuem, e até o som do banjo não é tão visivel. A letra é profunda, claramente de amor e declaração. Seu refrão é magnético, quase impossivel de não cantar. Também adoro ouvi-la para esses momentos criativos! ♥ 





Silva - Noturna
Cresci escutando Marisa Monte. E devo admitir que esse é a melhor junção de vozes possivel. Silva, ô menino que canta com o coração, hein?! ♥ Marisa só chegou para deixar a musica completa, as vozes combinam e isso me deixa de cabelo em pé. Amo amo amo ouvi-la, e choro quando consigo me deixar levar. Uma musica que alivia a alma e o coração pesado! 





Anavitória - Agora Eu Quero Ir
E pra finalizar essa lista (que ja ta enorme), Anavitória, claramente tive que colocar uma musica pelo menos dessas maravilhosas. E escolhi essa, entre tantas outras incríveis! Em particular, essa musica me ajudou em minha ultima crise complicada, e tive que coloca-la aqui, pois essa musica é libertadora, ela acalma e acolhe! Amo muito! 







Chega né? KKKK Quem sabe eu não volte com uma nova playlist das minhas queridinhas. Mas essas acima são as mais importantes, as que eu amo com todas as forças e as que mais me ajudam na hora da criatividade. Espero que vocês tenham gostado, e que te ajudem também! Aproveitem! ♥ 

Beijinhos! 


Deixe um comentário

Oi gente c: Sejam bem vindas(o). Qualquer duvida ou sugestão, estou inteiramente a disposição! Obrigada pela visita, volte sempre! ♥