Pesquise

.

É gente, para comemorar esse mes maravilhoso de Setembro e também homenagear esse grande Autor que por diversas vezes, me arrepiava os pelos dos braços e me tirava o sono. Esse mesmo, Stephen King. O mesmo que me fez amar, e me leva a falência ao mesmo tempo (risos). Enfim, farei a seguir, um TOP 5 dos melhores livros (de minha opinião, e de vendas/populariedade). Acredito que, 5 é algo realmente pequeno perante das tantas obras que esse autor tem. Todavia, é o suficiente para mostrar que mesmo em tão poucos livros, posso mostrar o quão ele é mestre nisso.






5# MISERY, Louca Obsessão (1987) 
                                          
Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico. A segunda, que ela era viciada em analgésicos. A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca. Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho. A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.




O Iluminado #5 O ILUMINADO (1977) 


Jack Torrence consegue um emprego de zelador em um velho hotel, e acha que será a solução dos problemas de sua família: não vão mais passar por dificuldades, sua esposa não vai mais sofrer e seu filho, Danny, vai poder ter ar puro para se livrar de estranhas convulsões. Mas as coisas não são tão perfeitas como parecem: existem forças malignas rondando os antigos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança, e, inevitavelmente, um embate entre o bem e o mal terá de ser travado.






 Adaptação em filme: O Iluminado de Stanley Kubrick. 


Título original: The Shining
Distribuidor: WARNER BROS
Ano de produção: 1980
▬ Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.


 


#03 Carrie, A Estranha (1974)  
A obra apresenta a adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, coisas estranhas acontecem, misteriosamente. Aos 16 anos, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. 
As tres versões da adaptação da Obra do Tio King.

   


 


#02 - UNDER THE DOME / SOB A REDOMA (2009) 
 Na trama, em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.
    
A série tem exatamente tres Temporadas, e todas tem apenas 13 episódios. Oficialmente (e infelizmente), a série foi cancelada. Tristeza me definiu quando soube disso! :'(  
 Com roteiro de Brian K. Vaughan (Lost) a série traz em seu elenco atores como Mike Vogel (Barbie), Dean Norris (Jim Rennie), Rachelle Lefevre (Julia Shumway), Aisha Hinds (Carolyn Hill), Jolene Purdy (Dodee), Nicholas Strong (Phil), Natalie Martinez (Linda), Alexander Koch (Júnior Rennie), Britt Robertson ( Angie McAlister), Ned Bellamy (Lester Coggins) e Colin Ford (Joe) entre outros.


                                           




#01 À ESPERA DE UM MILAGRE (1996)  
Título Original: The Green Mile
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Páginas: 399
Ano: 2013 (originalmente 1996)   
Sinopse: Uma trama de mistério e terror, ambientada nos anos 30, em plena Depressão americana, num cenário de desespero e sufoco: a Penitenciária de Cold Mountain. Stephen King foi buscar no lado mais sombrio de sua imaginação a história assombrosa de John Coffey, condenado à morte, e seu encontro fatal com o carcereiro Paul Edgecombe.
Originalmente publicado em seis partes, com o título de O Corredor da Morte, o romance é agora lançado em volume único: "À Espera de um milagre". Nas telas, o diretor Frank Darabont recria a história magistral de King, com Tom Hanks interpretando o guarda Edgecombe  
 Título original The Green Mile
 Distribuidor Warner Home (Brazil)
Ano de produção 1999








                                         



Sem duvida, À Espera de um Milagre é o meu livro da vida. O meu favorito do tio King. O filme é bem real ao livro, e ainda mais emocionante com a atuação perfeita de Michael Clarke Duncan como o nosso querido e anjo personagem, John Coffey. Sério, acho que foi a melhor adaptação do King SEM DUVIDA. 


Nessa lista eu ia colocar It, a Coisa. Mas preferi colocar Misery pois apesar de que It é sempre a mesma, esta em todas as listas e seria bem clichê. Então li Misery em pdf mesmo (ainda vou comprar o fisico) e sério, livro surpreendente. Escrita facil, estória envolvente e que vai te puxar atenção.

                                         


Esse Autor é tão amado, que vi que no Google, tem varios desenhos de fãs leitores de nosso Tio King. Vou mostrar alguns para vocês ♥





   



         








                                            




Então é isso gente, logo mais farei resenha comparando It a Coisa do livro para It a Coisa do filme. E também farei comparação de Sob a Redoma o Livro e Sob a Redoma a série. YEEEY ♥.♥

 Logo logo trarei novidades aqui pro blog. 


2 Comentários

  1. O único livro que eu li do Stephen King foi Sob a Redoma (com muito suor e esforço haha), eu gostei muito e tenho vontade de ver a série <3
    beijos

    eraumavezumaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o seu blog! Tô gostando muito. Estou aficcionado pelo SK. Há li Insônia (recomendo demais!) It, Zona Morta. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Oi gente c: Sejam bem vindas(o). Qualquer duvida ou sugestão, estou inteiramente a disposição! Obrigada pela visita, volte sempre! ♥