Pesquise

.


Sinopse: Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.

Nome Original: Love Letters to the dead 
Editora: Seguinte 
Páginas: 344 


Meninas, que livro é esse?!?!?!?! Sério, estou I-N-C-R-É-D-U-L-A com esse final, com essa estória que sério, me envolveu do começo ao fim. Estou CHOCADA, TO BEGE E PASMA de como AMEI esse livro. A autora conseguiu trazer o amor de familia, o amor de irmã, a compaixão pelo proximo, a preocupação, o mistério, a tristeza, a alegria do fim sereno, e o melhor de tudo: O SUSPENSE. De cabo a rabo fiquei na adrenalina, em todas as madrugadas eu me pegava me falando; APENAS MAIS UMA PAGINA e PUFF... Cá estava já em outro capitulo kkkkk ♥

Enfim, bora lá para contar sobre Laurel ♥


Laurel perdeu sua irmã, esta devastada, sério, sua vida parece nunca mais se erguer novamente, sua mente, suas lembranças e memorias estão embaralhadas e seu coração brutalmente abandonado. (Sei que é um pouco de exagero, mas não é, eu sei o que é isso, de perder um ente querido, e sério, é tudo igual). Tudo começa quando Laurel  esta na escola e seu trabalho/redação é justamente escrever uma carta para alguém que já morreu. *Um pouco sombrio, mas faz sentido*. Essa redação (creio eu), foi intencionalmente, talvez não apenas direto para ela, mas de qualquer forma, isso lhe ajudou de mais. Laurel sempre foi fechada e quando sua irmã chegou a falecer de um motivo BEEEM suspeito, ela se manteve ainda mais nesse mundo que só ela podia entrar.  Enfim, o livro desenrola uma tremenda de um drama, de um suspense de como sua irma faleceu, os segredos de ambas, e claro, os segredos da propria Laurel na qual sempre se sentiu a maior culpada da história. Ela conta para certos cantores o decorrer de sua vida, de suas amizades, de seus momentos ''falling in love'' (apaixonada), de seus momentos mais ruins, de outros de pura felicidade e claro... A maior parte ela escrevia sobre sua irmã e a enorme falta que a mesma sente. Enfim, o livro é basicamente assim, não há como realmente dar continuidade pois esse segredo é a base de tudo desse livro, eu realmente não consigo pensar em mais coisas para colocar aqui além da dor e do amor que Laurel sentia pela sua irma, e de suas milhares de tentativas de sempre superar. Esse livro realmente mexeu comigo, esse livro me colocou os pés no chão, me manteve sempre, sempre de olhos marejados, ou já chorosos e sim, isso é raro. Não é um livro forçado pois só quem perdeu alguém realmente importante sabe o quão dificil é, o quão dificil é uma hora ver essa pessoa e no outro dia não te-la novamente, não ter seu abraço :/ E por isso eu me identifiquei pois ela foi forte até o final, se manteve a mente avoada... Mas seus pés fixos no chão, tentando botar sua familia lá pra cima. Me identifiquei com a força, com a superioridade, com seu jeito forte de tentar desvendar seus proprios segredos e batalhar consigo mesma, e cara, isso foi ESPLENDIDO! Eu recomendo esse livro e sério, estou na fase de trauma pós-termino de leitura, e estou com as pernas bambas até agora :'( ~ 


 Agora, segue mais algumas fotos com mais detalhes desse livro! ♥




   

'sessão de fotos' super simples, nada com muito 'berendengue' kkk 

Enfim, minha nota para essa belezinha é: 

 
SEM DUVIDA ♥ 

Ahhh, segue agora um video da autora, Ava para nós, fãns do Brasil *-* 


Beijos e obrigada.
Volte sempre! 



Deixe um comentário

Oi gente c: Sejam bem vindas(o). Qualquer duvida ou sugestão, estou inteiramente a disposição! Obrigada pela visita, volte sempre! ♥