Pesquise

.

É gente. É com grande arrependimento que venho fazer essa resenha :/ 

- Arrependimento Bea? 
- Sim gente. Eu me arrependo de ter lido isso :/ 




Sabe por que? Por que eu vi a realidade nessa estória, nesse personagem. Vi a realidade que sim, que existe pessoas assim, pessoas com mente tão pequena e pessoas tão incrédulas no amor ao proximo. É triste, é um livro que retrata o preconceito em nivel altissimo. Enfim vamos lá.

Julian é um dos personagens do livro Extraórdinario. Um dos coleguinhas da nova escola de Aug. Entre eles existe Jack, Julian e Summer. Para quem leu Extraordinario (fiz resenha: aqui) sabe que Julian sempre maltratou Aug com palavras descriminatórias, com palavras chulas e maldosas, e pois bem, nesse livro não é diferente. Acho que meio que foi desnecessario esse livro. A Autora foi muito cruel, muito sádica em suas palavras. Dura, mostrando a realidade em pé-da-letra trazendo uma tristeza profunda nos leitores. Eu simplesmente não gostei da escrita dessa escritora nesse livro, sei lá, trouxe muitas palavras fortes e crueis. Acredito que essa minha reação é por conta de algum leitor que pensando que iria se sentir bem e forte lendo algo para poder lhe ajudar, e então, sendo o ao contrario. Eu me senti sei lá, frustante nessa parte. Ok que acontece diversas coisas nesses 27 capitulos, varios arrependimentos, varias coisas maldosas da parte do Julian, e muita força que o Aug demonstra. Mas isso não justifica essa forma chula da escritora.


"Mas aí, na noite depois de conhecer Auggie Pullman, voltei a ter pesadelos. Não dava para acreditar.
Não eram apenas sonhos ruins passageiros, mas aqueles pesadelos completos, de acordar gritando com o coração disparado, que eu tinha quando era pequeno."

Tipo isso, que pra mim, é desnecessário mostrar com tanta frieza em um livro infantil

"Você fede a queijo estragado! Seu monstro! Dê o fora da nossa escola, ogro!"

Ai agora eu te pergunto, essa frase abaixo, lhe pergunto: PRA QUE?

Oi, Darth Horrível. Você é tão feio que deveria usar uma máscara todos os dias!
E:
Odeio vc, monstro!
E o último:
Aposto que sua mãe queria que você não tivesse nascido. Você deveria fazer um favor a todo mundo... e
morrer. 

E são por essas e outros motivos que eu abominei esse livro! Enfim. A leitura é facil de ser feita, a estória é cruel e revoltante, vontade de socar a cara da autora por conta desse livro. Ainda mais tem a mãe dessa peste. A mãe, outra mulher desnaturada e desumana que sempre passa a mão na cabeça de seu filho mesmo depois de seu marido julgando seu filho. Extraordinario é um livro pra ajudar, sei lá, mostrar que sim apesar dos pesares, a pessoa tem de ser forte. Mas pra mim, só senti mais ódio por esse personagem! Enfim. O livro tem seus lados bons e ruins. Seus lados positivos e negativos e no fim acaba que tranquilizando o leitor. Mas cara KKKK Eu fiquei abobada com tamanha cara de pau desse moleque! ARRRGH :@




Minha nota pra isso: 


Enfim, é isso. Fique a curiosidade no ar! 

Volte sempre! 


Deixe um comentário

Oi gente c: Sejam bem vindas(o). Qualquer duvida ou sugestão, estou inteiramente a disposição! Obrigada pela visita, volte sempre! ♥