Pesquise

.





Título: O lado bom da vida
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 254
Ano de lançamento: 2013


Sinopse: 

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele "lugar ruim", Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados".Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora.










Tudo começa quando Pat pega sua mulher na cama com outro homem, seu professor de história. A loucura é tanta na hora da cena que acaba perdendo a cabeça e partindo pra cima do professor, deixando-o quase sem vida. Sua mulher o denunciou e ele foi decretado culpado, porém mandado para uma clinica psiquiatra na qual ficou um bom tempo. Nesse tempo todo ele ainda não podia entender e nem lembrar muito das coisas, mas a unica coisa que ele queria era ver novamente Nickki, sua ex mulher. A vida dele recomeça ao sair daquela clinica depois que sua mãe consegue a permissão e mal sabe ele que teras muitas coisas novas em sua vida. Sua vida mal recomeçou e ja esta de cabeça pra baixo com seu pai que mal falava com ele e seus amigos na tentativa de esconder a verdade dele... Mas entre muitos ataques de loucura e saudades da Nickki, Pat caminha usando um saco de lixo todo dia de manha, fazendo uma caminhada matinal para manter um porte fisico bom com músculos por conta da preferencia de Nickki. Ele é simplesmente louco por ela, faz de tudo por ela e para ela sem ao menos se importar consigo e mesmo tendo um decreto de tantos kms pra não se aproximar da mesma, ele faz de tudo para mandar e receber cartas dela pela Tiffany, uma moça recem-viuva que acabara de perder seu marido para a guerra e ambos começam a criar um laço muito efetivo e profissional. Tiffany propoe que ele ajude-a na apresentação de dança do fim do mes e em troca ele leva as cartas para Nickki, que supostamente é uma prima distante dela. Incrédulo, aceitou na hora pois sabia que era a chance de ele finalmente ter novas noticias da sua mulher e entre varias danças e cartas que chegam e muitas cartas que vai, o clima rola e ambos se tornam inseparáveis. Ela é louca, não se importa com sua voz alta na lanchonete em seu primeiro encontro com Pat, na qual ele pede apenas uma tijela de cereais e ela apenas um chá, ele com apenas uma tijela, empurra a mesma ao centro da mesa e pede mais uma colher para a Tifanny, enfim, juntos repartem romanticamente o mesmo cereal. Depois desse encontro, ambos começam a sentir uma louca atração, principalmente Pat por acha-la gostosa. Essa história é tragicamente engraçada,  esse lance da louca de Pat pela Nickki e dessa loucura natural de Tiffany mantém a narração bem engraçada, me fez simplesmente me focar e me fez ficar horas e horas lendo por uma semana inteira. 


Resenha do canal YEEY ♥







É incrivel, eu simplesmente AMEI esse livro e esse livro merece 5 estrelas, obviamente! 




A minha pagina favorita é a ultima, é a pagina onde deixo a margarida seca que ganhei de meu namorado, a melhor pagina de todas por conta da ultima frasde. "Acho que também preciso de você", sem um eu te amo ou sem muita melação, mas finalmente um sentimento novo naquele coraçãozinho vidrado na Nickki... Eu simplesmente adoro esse livro, o dialogo e o quão se dão bem. Af, simplesmente amo e recomendo muito! 

"A vida não é um filme de censura livre para fazer com que a pessoa se sinta bem. Muitas vezes a vida real acaba mal e a literatura tenta documentar essa realidade, mostrando-nos que ainda é possível suportá-la com nobreza."


Você o encontra nos site abaixo, esse meu eu ganhei do meu ex namorado (ele comprou no empório cultural daqui do shopping Boulevard de Bauru), então virtualmente é muito mais em conta apesar do frete.... Vale muito apena!


Muito obrigada e espero que aproveite a leitura. 
Volte sempre! 

                                                  
                                                


2 Comentários

  1. Beatrice, também amei esse livro! Achei ele diferente, o Patt é um ótimo protagonista e narrador, além de que o romance é bem sutil, nada muito direto ou meloso, e eu adoro isso. A fixação dele na Nikki me irritava, mas a raiva logo era substituída.

    Beijos, Lis.
    umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida!

      Então, nem me fale, esse livro ao mesmo tempo que me intrigava, me deixava muito muito brava pois ele (apesar dos ataque), ele demorou muito para perceber o amor da Tiffany, e isso me irritou demais D: Masss, no fim tudo deu certo e houve paz no interior de Patt! ♥

      Obrigada, desculpe pela demora, voltei para meu blog um tempo pra cá!

      Volte sempre.

      Beatrice Monserrat.

      Excluir

Oi gente c: Sejam bem vindas(o). Qualquer duvida ou sugestão, estou inteiramente a disposição! Obrigada pela visita, volte sempre! ♥