Pesquise

.


Livro: A Culpa é das Estrelas
Número de páginas: 288
Autor: John Green
Editora: Intrínseca

Os adolescentes Hazel e Gus gostariam de ter uma vida normal. Alguns diriam que não nasceram com estrela, que o mundo deles é injusto. Os dois são novinhos, mas se o câncer do qual padecem ensinou alguma coisa, é que não há tempo para lamentações, pois, se aceitamos ou não, só existe o hoje e o agora. E assim, com a intenção de realizar o maior desejo de Hazel - conhecer seu escritor favorito - ambos cruzarão o Atlântico para uma aventura contra o tempo, tão catártico quanto devastador. Destino: Amsterdam, o lugar onde reside o enigmático e mal-humorado escritor - a única pessoa que talvez possa ajudar-lhes a encaixar as peças do enorme quebra-cabeça onde se encontram.







Cá estou para resenhar essa belezinha, um dos livros que mais me emocionaram, mais me tornaram sorvetão, aquele que sempre se derrete por qualquer coisinha u.u Bom, não vou resenhar a estória criada pelo John pois todos já conhecem e com certeza já viram o filme. Então lhe direi a minha reação sobre o livro, as minhas partes favoritas e o que esse livro me ensinou. Eu peguei emprestado esse livro com uma amiga minha, no mes mesmo que ja foi lançado e eu já fiquei sabendo que era um back muito grande, todavia, não sabia que seria assim DO NADA, e seria o Gus que morreria (SPOILER). Quando isso aconteceu, cara, eu fiquei tão surpresa pois o livro todo é em torno da vida da Hazel, sobre ela e sua saude, de suas complicações e de algumas urgencias que acontecia com ela enquanto ela estava em sua casa e PÁ, ele morre no final e tipo, eu fiquei C-H-O-C-A-D-A, tipo " BEA ESTA D-E-S-M-A-I-A-D-A KKKKK pois sério, quando ela ja ficou sabendo de que ele já estava ruim, e ai do nada ela vem falando sobre os sentimentos que ela tava tendo no momento quando soube da hist, eu pensei: NO WAY, IMPOSSIVEL, NÃO PODE SER :((( e ai já fui preparando já o coração com o pior, da velha Hazel pessimista do começo do livro, aquela que não se importava com a vida e a mesma que nem tinha medo da morte, achando que todos um dia iriam ser esquecidos (inclusive Gus (porém não pra ela, claro), e mesmo assim, já fiquei naquele back da morte e logo o back da mesma Hazel de sempre me deixou extremamente triste, extremamente depressiva pois sei que existiu uma história de verdade assim, a Esther Earl já passou por isso, porém ela que se foi, ela tentou ser forte, ela sempree, sempre se manteve forte e confiante, e aproveitou cada segundo de sua vida com quem amava-a e cara, isso já é o suficiente. Ai entra a parte de: ''O que esse livro lhe ensinou?!'' Pra ser sincera, TUDO. A força, a força de ambos lados, de duas vidas destinadas mesmo que sendo no final das mesmas, dois amores incondicionais, no amor sincero que um ajuda o outro, um sempre esta animando o outro, um esta sempre mantendo um papo totalmente diferente da realidade (que no caso era sempre o Gus que mantinha seu lado engraçado) e isso para mim é a melhor coisa, pois nesses casos de doença terminal... Rapaz, não é facil ter tanta força assim e tampouco achar que tudo vai ficar bem pois não vai, eu nunca teria uma força assim pois eu ja sou fraca mentalmente quando fico gripada, já acabada com o corpo todo dolorido... Imagine com um câncer?! Sério, eu gostei desse livro, do sentimento na qual John nos transmite e foi justamente esse ''feeling' que eu senti, aquela cachoeira de sentimentos na verdade. Leia quem não leu, mas se prepare emocionalmente pois essa estória vai te pega de um jeito e vai sim, cutucar a parte mais sensível de seu interior. 








Minha nota para essa belezinha: 



Okay? Okay. 









Então é isso amores, espero que tenham gostado apesar de ser um livro bem conhecido, quis dar também a minha opinião sobre o mesmo! 

Obrigada e volte sempre! 

                                               


Deixe um comentário

Oi gente c: Sejam bem vindas(o). Qualquer duvida ou sugestão, estou inteiramente a disposição! Obrigada pela visita, volte sempre! ♥